segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Resenha do Livro


  • Você participou de um projeto que custou mais caro, demorou mais tempo, ou entregou menos produtos do que o esperado?
  • Você participou de um projeto que parecia não ter fim?
  • Você viveu uma situação em que não entendeu como aquilo não foi pensado antes?
  • Há dificuldades de comunicação no grupo onde você vive?
  • Você acredita que faz o melhor possível, e o cliente continua insatisfeito?

Se você respondeu SIM a alguma destas perguntas, este livro é para você!

Este livro não pretende apresentar respostas para todos os problemas mas, através de exemplos de casos reais de projetos em que o autor participou, sejam de sucesso ou não, pretende mostrar que você pode, sim, antecipar muitos dos problemas que vai encontrar durante um projeto - e se preparar paraminimizar seus impactos.

Muitos livros apresentam técnicas de gerenciamento de projetos, alguns escritos como se fossem "receitas de bolo", daqueles que não têm como dar errado. Mas a prática é sempre diferente da teoria e, muitas vezes, a técnica falha sem uma razão facilmente identificável. Depois da frustração, você se pergunta "por quê"?

A parte inicial do livro apresenta conceitos de projetos e demonstra que vivemos diversos projetos em nossas vidas. Mostra porque os projetos falham, seja porque atrasam, custam mais caro, são cancelados, ou são entregues sem satisfazer completamente o cliente. Resume técnicas de gerenciamento de projetos que são geralmente bem aceitas e muitas vezes negligenciadas ou ignoradas. Ao final apresenta uma análise dos resultados alcançados, em Lições Aprendidas, e aborda alguns casos muito interessantes vividos e narrados por outros gerentes de projetos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Em quais livrarias se encontra o livro?

Eduardo Gorges disse...

O livro está disponível em várias livrarias incluindo a Livraria Saraiva. Também pode ser adquirido pelo site da Editora Brasport: www.brasport.com.br.
Obrigado.